Quando a “síndrome do edifício doente” foi pela primeira vez reconhecida como um problema crescente, a NASA realizou um estudo de várias plantas de interior e de sua eficácia na filtragem de produtos químicos perigosos a partir do ar. Quais foram as suas conclusões? Muitas das plantas foram altamente eficientes na remoção de produtos químicos perigosos a partir do ar. Não só isso, mas elas podem regular a umidade do ar também. Além de ser mais barato que aparelhos de purificação de ar ou umidificadores.
1. Palmeira de Bambu : elimina formaldeído e também actua como um humidificador natural.
2. Espada de São Jorge: serve para absorver os óxidos de nitrogênio e formaldeído.
3. Palmeira: uma das melhores plantas purificadoras do ar. Para a limpeza do ar em geral.
4. Planta aranha: grande planta para o interior da casa que elimina o monóxido de carbono e outras toxinas e impurezas. .
5. Lírio de paz: este poderíamos chamar de "limpeza de todos." Frequentemente são colocados nas casas de banho ou lavanderia, uma vez que eles são conhecidos para a remoção de esporos de fungos. Também conhecido para eliminar formaldeído e tricloroetileno (é um hidrocarboneto clorado comumente usado como um solvente industrial).
6. Gérbera: no solo estas maravilhosas flores eliminam o benzeno no ar, são conhecidos para melhorar o sono ao absorver dióxido de carbono e emitem mais oxigênio durante a noite.
Os vasos deixamos por sua conta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário